» » 7 Truques para um frango ainda mais saboroso

7 Truques para um frango ainda mais saboroso

Antes de preparar qualquer receita com frango, é necessário limpar e lavar a ave.
Algumas gotas de limão ou vinagre devem ajudar, mas se você é daquelas que só falta colocar o frango de molho na água sanitária, para deixar bem limpinho e branquinho, aqui vai o truque número 1:

Passe farinha de mandioca por todo frango, deixe por 5 minutos. Lave com água fria e pronto! Seu frango ficará do jeitinho que você gosta. Branquinho e limpinho!

Segredos para um frango mais saboroso

Segredos para um frango mais saboroso

O segundo truque é se sua vontade é comer um frango caipira e não tem a mão.
Uma dica bem simples para deixar seu frango comum com cara e gosto de caipira é colocar em uma panela óleo e rodelas de cebola. Leve ao fogo e deixe dourar bem.
Coloque o frango já temperado a seu gosto.
Adicione água só quando necessário, sem deixar fazer muito caldo. Isso irá deixar seu frango com sabor , cor e jeitinho caipira.

O terceiro truque  é para deixar o frango com a carne do peito ainda mais macia.
Passe manteiga, margarina ou óleo sobre a carne e em seguida cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar.

 

Saiba como deixar o frango mais saboroso

Saiba como deixar o frango mais saboroso

Truque 4 –  Para deixar o frango bem macio, coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio no tempero ou durante o cozimento.

Truque número 5 – Adicione um copo de cerveja clara ao cozimento de seu frango ou galinha caipira, isso irá acelerar o processo.

O sexto truque é para deixar o frango cozido bem douradinho e com a carne mais firme: durante o refogado, acrescente 2 colheres de açúcar.

O truque número 7 – Para tirar o excesso de gordura do frango, escalde com água fervente e suco de limão, antes de temperar.

Atualizado em: 29/08/2018 na categoria: Aves