9 Dicas para preparar miúdos

Os miúdos são, basicamente, as vísceras dos animais, os órgãos internos, como: fígado, língua, coração, dentre outros. Por muito tempo negligenciados, hoje é alvo de grandes chefes de cozinha. Eles usam a criatividade e criam pratos maravilhosos.

Apesar de não serem preparados com muita frequência, os miúdos, tem gosto peculiar e alguns truques na hora da elaboração dos pratos, para deixá-los saborosos e com uma consistência agradável.

Dicas de como preparar miúdos
Dicas de como preparar miúdos

Aqui, listamos nove dicas para te auxiliar no preparo dos miúdos:

1) Corte um limão ao meio e esfregue na língua do boi. Em seguida, coloque a língua para ferver numa panela com algumas gotas de limão.

2) Para tirar o cheiro característico da  língua de boi , basta você colocar uma cebola descascada para cozinhar junto.

3) Para deixar a língua de boi macia na hora de aferventar, bata a língua de boi com força algumas vezes na pia ou na mesa.

4) Antes de temperar o fígado, deixe durante quinze minutos ou mais de molho em suco de laranja, para eliminar a acidez e não deixar o fígado ressecado. Depois, prepare os bifes, iscas ou ensopadinho.

5) Deixe os bifes de fígado bem macios, temperando o fígado com duas colheres de sopa de leite, para cada meio quilo, sem usar vinagre. Além disso, os bifes não ressecarão após serem fritos.

6) Para que o fígado ou rim não endureça, tempere com um tomate maduro amassado.

7) Ao refogar fígado, polvilhe-o com canela em pó. Assim, o refogado não soltará o cheio forte de fígado e ficará mais saboroso.

8) Para que o fígado ou rim não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo,

9) Retire a pele do fígado com facilidade, dando várias pancadinhas com a lâmina de uma faca sobre o fígado,

Carne

Whatsapp   Facebook   Pint