Como Amaciar Carne para Churrasco

Amaciar a carne para churrasco nunca foi tão fácil! Com ingredientes que já deve ter em sua cozinha, como abacaxi, mamão, vinagre e cerveja, você irá deixá-la no ponto ideal. Veja agora a praticidade para amaciar carnes duras para churrasco!

Abacaxi

Uma das formas mais usuais de amaciar a carne para churrasco é por meio do suco de abacaxi. Esta fruta deliciosa tem a acidez necessária para quebrar as cadeias musculares da carne.

Você pode despejar o suco na carne e deixar marinar por pelo menos uma hora ou se preferir, também pode cortar em fatias e colocar em cima da carne.

Além disso, você sentirá na carne o sabor do abacaxi.

Mamão

Muitas pessoas preferem utilizar o mamão, já que não deixa qualquer sabor na carne, tendo função única de somente amaciar.

Desta forma, corte o mamão em fatias e coloque sobre a carne. Deixe por, pelo menos, uma hora. Posteriormente, coloque a carne para assar e sentirá a maciez.

Vinagre e Azeite de Oliva

Deixe a carne para churrasco de molho na mistura de vinagre com azeite de oliva. A mesma medida que utilizar para o vinagre tem que ser a do azeite.

Para um quilo de carne é aconselhado utilizar meio copo de cada item. Não ultrapasse a medida informada, pois caso contrário, a carne não ficará crocante por fora.

Cerveja

A cerveja também é excelente para amaciar a carne para churrasco. Os melhores tipos a serem escolhidos são as cervejas ambarinas, as castanho-escuras e as extras amargas especiais. O sabor fica irresistível e a maciez, também.

Você pode prepara uma marinada com os temperos de sua preferência ou fazer apenas com a cerveja. 15 minutos é tempo suficiente para deixar a carne mergulhada!

Carne

Whatsapp   Facebook   Pint