» » Como Desenformar Pudim Perfeitamente em 5 Passos Simples!

Como Desenformar Pudim Perfeitamente em 5 Passos Simples!

Quem nunca passou por uma experiência traumática ou sentiu medo na hora de desenformar um pudim? Venha conferir algumas dicas de como desenformar pudim que podem facilitar esse momento e garantir que, além de saboroso, ele fique bonito. Manter a aparência do doce intacta parece uma tarefa difícil, mas não é!

Passo a passo para desenformar pudim:

1 – Antes de retirar seu pudim do forno, verifique se ele está bem cozido. Utilize um palito de dente para fazer um pequeno furo na massa. Se ele sair limpo é porque está pronto.

2 – Não leve seu doce do forno diretamente para a geladeira. Deixe ele esfriar um pouco até chegar em temperatura ambiente.

3 – Caso a sua receita de pudim leve leite condensado na massa, é ideal que leve-o para gelar antes de desenformar. Deixe por, pelo menos, 12 horas na geladeira.

4 – Aguardado o tempo na geladeira, aqueça o fundo de sua forma para que a calda de caramelo derreta e facilite a remoção.

5 – Passe uma faca ou um palito nas laterais e no cone da forma e desenforme no prato que irá servir.

Por ser uma receita que leva tempo de geladeira, é recomendado que faça pelo menos um dia antes de servir, assim terá tempo suficiente para que ele gele e desenforme sem problemas!

Atualizado em: 12/11/2018 na categoria: Doces