» » Como eliminar o cheiro do bucho

Como eliminar o cheiro do bucho

O bucho é um corte que provém de uma das quatro câmaras do estômago do boi ou de outros animais de abate. Essa iguaria fica excelente, quando preparada por mãos experientes.

Com seu sabor peculiar, o fato ou tripa (como também é chamado), ingrediente bastante presente na culinária nordestina,é bem versátil, e pode-se preparar deliciosas refeições como a dobradinha, o mocofato, a moqueca, dentre outros. Mas, seu preparo demanda certa habilidade, pois, o bucho exala um cheio desagradável quando esta cozinhando.

Para te ajudar a eliminar esse odor, e só restar os prazeres do paladar, seguem algumas  dicas de como eliminar o cheiro do bucho e idéias de aperitivos:

Eliminando cheiro do bucho

Aprenda como eliminar o cheiro do bucho

1 – Antes de qualquer coisa, esfregue limão por todo bucho e depois passe farinha de trigo ou fubá. Lave com água corrente. Isso vai deixar o bucho limpo e ajudar a tirar o cheiro desagradável.

2 – Para diminuir o cheiro do bucho, cozinhe junto uma laranja ácida e com casca, cortada ao meio.

3 – Ou você pode eliminar o odor do bucho, colocando na primeira fervura partes iguais de água e leite.

4 – Otimize o tempo de cozimento do bucho, temperando com alho e sal e levando ao fogo numa panela de pressão com água, por trinta minutos, já lavado e cortado da maneira que preferir. Antes de elaborar qualquer receita.

5-  Experimente cortar o bucho em tirar bem finas, temperar a gosto, empanar a milanesa e fritar em óleo bem quente.  Ficará uma delícia e você poderá servir como aperitivo.

6 – Outra maneira de preparar um excelente tira-gosto com bucho é, cortando em tiras finas, empanando em um ovo batido e na sopa de cebola em pó. Você terá um ótimo salgadinho para servir como aperitivo.

Atualizado em: 29/08/2018 na categoria: Cheiro