» » Como fazer a fritura perfeita e seus truques

Como fazer a fritura perfeita e seus truques

As frituras são alimentos que despertam e aguçam o paladar. Estão presentes à mesa desde aperitivos, até prato principais,e, são excelentes acompanhamentos. Não há como negar,  todo mundo ama uma friturinha, seja a batata, ou a isca de peixe, até mesmo o camarão empanado ou a coxinha.  É sempre um sucesso.

Aprenda os truques da fritura perfeita

Aprenda os truques da fritura perfeita

Mas o ideal é que estejam crocantes, macias, sequinhas e saborosas.  Para isso, aqui vão alguns truques para te ajudar nessa empreitada. Você vai aprender de: como deixar suas receitas ainda mais saborosas, até: como eliminar o cheiro de fritura da casa:

1 – Sua linguiça frita ficará mais saborosa, se você fervê-la antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem adicionar óleo ou manteiga.

2 – Quando você fizer fritura a milanesa, prepare e deixe na geladeira por quinze minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosco não se soltará ao fritar.

3 – Elimine o mau cheiro de fritura da casa, colocando em uma panela, uma casca de laranja em fogo baixo (ao lado da fritura).

4 –  Para fazer frituras na manteiga, acrescente uma colher de óleo, isso irá evitar que a manteiga queime.

Dicas da fritura perfeita

Dicas da fritura perfeita

5 – Acrescente, a massa do pastel, um cálice de cachaça. Isso deixara o pastel macio e crocante.

6 – Evite que o óleo fique frio, durante a fritura, colocando poucos alimentos para fritar ao mesmo tempo. O óleo frio deixa o alimento carregado de gordura, perdendo o ponto.

7 – Antes de colocar o alimento para fritar, verifique a temperatura do óleo. Acenda o fogo e coloque um palite de fósforo dentro do óleo. Assim que acender, o óleo estará na temperatura certa para usar. Com a ajuda de um garfo, descarte o palito queimado e comece a fritura.

8 – Para reaproveitar o óleo em que você fritou peixe, use um filtro de papel (daqueles de café), passe o óleo já frio pelo filtro, pingue algumas gotas de limão e ceve ao fogo para esquentar. Reserve em uma vasilha de vidro com tampa. O cheiro e o gosto do peixe sumirão.

9 – Reaproveite o óleo usado em frituras colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batatas crua. A batata absorverá qualquer sabor estranho no óleo.como-fazer-fritura

10 – Coloque o alimento frito entre duas folhas de papel absorvente, isso irá ajudar a tirar o excesso do óleo.

11 – Evite que os alimentos fritos fiquem cru no centro. Faça porções mais finas.

12 – Unte a frigideira com toicinho, para fritar panquecas. Basta você espetar um pedaço de toicinho com um garfo, passar na frigideira quente e pronto.

13 – Evite que o óleo espirre, colocando um pouco de sal no fundo da frigideira.

Atualizado em: 29/08/2018 na categoria: Fritar