» » Como Fazer Torresmo na Panela de Pressão?

Como Fazer Torresmo na Panela de Pressão?

Fazer torresmo na panela de pressão é fácil e o melhor ainda é que você só precisa de 5 ingredientes simples! O torresmo é um alimento perfeito para ser servido como acompanhamento e para quem gosta de uma gordurinha extra em seu prato. Se você nunca preparou, leia o artigo completo e aprenda a fazer torresmo na panela de pressão agora mesmo!

Ingredientes:

  • 1 quilo de barriga suína em pedaços ou torresmo para fritar;
  • 10 dentes de alho espremidos;
  • Suco de um limão (opcional);
  • 150 ml de óleo (não troque por azeite);
  • Sal a gosto (indicado que use apenas para servir).

Passo a passo para fazer torresmo na panela de pressão

É muito importante que você retire a borracha da panela de pressão, porque durante o preparo, a barriga não deve ser feita propriamente na pressão. Evite, também, utilizar muito sal durante o cozimento, porque o torresmo já é naturalmente mais salgado. Lembrando que um quilo de barriga suína é o suficiente para seis pessoas.

1 – Em uma vasilha, coloque a barriga suína em pedaços e tempere com sal, limão e deixe descansar por 15 minutos. Caso opte pelo torresmo pronto para fritar, pule esta etapa.

2 – Pegue a panela de pressão, despeje o óleo e faça movimentos até que o líquido unte toda a lateral dela.

3 – Adicione apenas os pedaços de barriga suína na panela, retire a borracha da tampa, feche-a e leve ao fogo por um tempo médio de 15 minutos ou até começar a pipocar.

4 – Quando não ouvir mais barulho, abra a panela, retire os torresmos, passe em um papel absorvente neles e está pronto para o consumo.

Atualizado em: 12/11/2018 na categoria: Carne