» » Como tirar o excesso de gordura dos alimentos

Como tirar o excesso de gordura dos alimentos

Além de deixar os alimentos ainda mais gostosos, ressaltando o sabor, a gordura, também tem sua importância na dieta alimentar, pois existem algumas vitaminas que só são digeridas, absorvidas e transportadas em conjunto com a gordura. Sendo a principal fonte de ácidos graxos.

Na vida, tudo demais é sobra, com a gordura não é diferente. Quando em excesso,nos alimentos, acabam estragando a refeição, alterando o sabor e deixando a comida com uma consistência indesejada.

Como salvar os alimentos engordurados

Como salvar os alimentos engordurados

Para salvar o seu dia, aprenda a tirar o excesso de gordura dos alimentos :

-> Coloque uma folha de couve em cima da sopa de carne gorda, para tirar o excesso de gordura do caldo.

-> Para que o caldo do consomê não fique turvo, acrescente na hora da fervura uma clara de ovo batida. Depois, coe o caldo.

-> Para retirar o excesso de gordura de um alimento com facilidade, coloque sobre a superfície uma folha de papel absorvente ou algumas fatias de pão fresco.

-> Para retirar o excesso de gordura de sopas e ensopados, adicione algumas pedras de gelo, mexa para a gordura aderir ao gelo e retire antes que ele derreta. Ou ainda, embrulhe pedras de gelo num pedaço de gaze ou de toalha de papel e passe levemente na superfície.

-> Para retirar o excesso de gordura da feijoada, adicione algumas folhas de alface ou couve, forrando a feijoada. Leve ao fogo e deixe ferver.

-> Para retirar o excesso de gordura da carne de charque ou carne do sol, afervente em água com duas gotas de limão, antes de preparar. isso também ajudará a retirar o sal

Atualizado em: 29/08/2018 na categoria: Saudável