» » Dicas especias sobre o Bacon

Dicas especias sobre o Bacon

O bacon vai bem com quase tudo. Na pizza, sanduíche, feijoada, massas, tortas… hummm, Delícia!

As fatias de bacon são o perfeito equilíbrio  entre carne suína e gordura. Deixa qualquer receita super saborosa, e,  excelentes para o café da manhã.

O bacon em pedacinhos fritos como torresmo é um show a parte. Para deixá-los do jeito que todo mundo gosta, crocantes, saboroso e sequinhos ,  aqui vão algumas dicas:

Dicas para usar o bacon

Dicas para usar o bacon

Dica 1

Para evitar que as fatias de bacon grudem uma nas outras, antes de guardar na geladeira, enrole o pacote como um cilindro e prenda com um elástico.

Dica 2

Para que o torresmo de bacon fiquem macios e saborosos, respingue cachaça quando estiverem dourados.

Dica 3 

Antes de fritar o bacon, para fazer seu torresmo, afervente em água. isso irá deixar seu bacon menos salgado e mais saboroso.

Dica 4

Para evitar que as fatias de bacon encolham, quando fritas, com um garfo, faça furos por toda fatia antes de fritar.

Dica 5

Antes de fritar, passe as fatias de bacon no leite e em seguida na farinha de trigo. Isso evitará que espirre gordura e o bacon também não encolherá muito.

Dica 6 

Para assar as fatias de bacon no forno, prefira usar assadeiras antiaderente. Isso irá evitar que o bacon grude. Não esqueça de ir virando as fatias até q elas fiquem na textura desejada.

Dica 7

Para armazenar o bacon por mais tempo, opte por deixá-lo no congelador. Separe as porções, ensaque ou coloque em uma vasilha hermeticamente fechado e leve ao freezer. Ele durará cerca de cinco meses no congelador.

Dica 8

Para evitar desperdício, compre sempre porções pequenas de bacon.

 

Atualizado em: 29/08/2018 na categoria: Carne