» » As 3 Dicas Principais para Acertar o Ponto da Carne

As 3 Dicas Principais para Acertar o Ponto da Carne

Mal passada, ao ponto ou mal passada, acertar o ponto da carne só depende de você saber as dicas certas e prestar atenção ao tempo de preparo. Nós listamos 3 dicas certeiras que irão ajudá-lo a acertar o ponto da carne e deixá-la deliciosa!

Independente do ponto, é importante cozinhar a sua carne em uma panela já aquecida com o óleo. Colocar a carne em um utensílio frio irá fazer com que o tempo demore e você perca o controle do preparo do alimento!

Carne mal passada

O ideal é que doure dois minutos de cada lado da carne em fogo alto. Ao tocá-la, deve sentir que permanece macia e suculenta. Para ter certeza que está certo, corte-a e veja se as extremidades estão douradas e o centro ainda bem avermelhado.

Carne ao ponto

Já para a carne ao ponto, deixe dourar três minutos de cada lado em fogo alto. Ela ficará mais resistente e, ao cortar, as extremidades estarão douradas e o centro mais rosado.

Carne bem passada

Você deverá dourar a carne três minutos de cada lado em fogo alto. Depois, vire a carne novamente e deixe cozinhar por mais dois ou três minutos em fogo baixo. Se utilizar uma frigideira, coloque a tampa na segunda etapa.

Ao cortá-la, ela estará firme e não liberará mais suco. Neste caso, as extremidades e o centro estão dourados.

Atualizado em: 12/11/2018 na categoria: Carne