Como Fazer Peixe sem Grudar na Frigideira de 4 Formas Diferentes!

Não basta acertar no tempero, devemos tomar cuidado na hora de fritar o peixe pra ele não grudar na frigideira! Pensando nesse detalhe, separamos 4 dicas infalíveis para fazer o peixe sem grudar e você escolhe o jeito mais prático: com gordura animal bem quente, farinha de trigo para empanar, usar a própria pele do peixe ou uma frigideira antiaderente com azeite, simples assim!

Gordura quente

Preste bem atenção: com essa dica não há necessidade de empanar o peixe com farinha!

Comece temperando o peixe a gosto. Em seguida, em uma frigideira, coloque a gordura animal e deixe esquentar. O ponto certo é quando você colocar um palito de fósforo na  gordura e ele acender.

Coloque os peixes lado a lado, espere dourar e vire-os. Se você não quiser virar, coloque uma quantidade de gordura que cubra o peixe.

Empane com farinha de trigo

Tempere o peixe a gosto e, em seguida, empane com farinha de trigo. Na hora de fritar, use óleo quente e frite em fogo baixo. O peixe não vai grudar por causa do trigo!

Use a pele do peixe

Uma das maneiras do peixe não usar grudar e desmanchar na frigideira é fritar o peixe com a pele. Simples assim!

Frigideira antiaderente + fio de azeite

Para fazer um filé de peixe light, sem utilizar óleo ou gordura, você deve usar uma frigideira antiaderente ou uma chapa pincelada com um fio de azeite.

Fritar, Peixes e Frutos do Mar

Whatsapp   Facebook   Pint