» » Como Fritar Salgados Congelados sem Deixar Estourar!

Como Fritar Salgados Congelados sem Deixar Estourar!

Para fritar salgados congelados você deve saber 5 dicas básicas: nunca descongelar, utilizar uma panela funda e óleo bem quente, saber como colocar os salgados na panela e como manuseá-los. Aprenda aqui como fritar salgados congelados e garanta um lanche cem por cento saboroso: crocante por fora e bem fofinho por dentro!

Dica 1: Nunca descongele os salgados antes de fritá-los

Para fritar salgados congelados, retire-os do congelador 10 minutos antes de fritar, no máximo.

Muitas pessoas costumam cometer um grave erro descongelando os salgados. Com isso, a massa fica mole e abre na hora de fritar, fazendo uma enorme bagunça e desperdício!

Dica 2: Frite em uma panela funda

Para que os salgados congelados sejam fritos corretamente devem estar totalmente submersos no óleo. Desta forma, é necessário utilizar uma panela funda, caso queira que os salgados tenham uniformidade e crocância!

Dica 3: O óleo deve estar bem quente

A temperatura do óleo é essencial para que o salgado congelado fique perfeito, sem estourar ou ficar encharcado.

Se o óleo estiver quente demais, a tendência é ficar dourado por fora, mas cru ou gelado por dentro. Portanto, o ideal é que o óleo esteja aquecido a 180º C.

Caso você não tenha um termômetro, poderá colocar um pouco de farinha de rosca na panela e quando a farinha vir a superfície do óleo, é porque está na temperatura ideal.

Dica 4: Cuidado ao pôr os salgados na panela

Nunca coloque os salgados congelados na panela diretamente utilizando as mãos, pois com a temperatura do óleo, você poderá se queimar. O ideal é que faça uso de uma escumadeira, tanto para colocar os salgados quanto para retirá-los.

Dica 5: Após a fritura, retire o excesso de óleo

Ao retirar os salgados da panela com a escumadeira, deixe escorrer o excesso de óleo. Além disso, faça uso do papel toalha para que o óleo ainda existente no salgado seja completamente absorvido.

Atualizado em: 21/10/2018 na categoria: Fritar