Como Higienizar Verduras de 4 Maneiras Simples

Você pode lavar verduras em casa e deixá-las prontas para consumo com técnicas e ingredientes simples, como vinagre, limão, água sanitária ou iodo. Utilizar apenas água não é o suficiente para eliminar os germes das verduras e por isso é necessário recorrer aos modos mais eficientes de higienizá-las. Aprenda aqui e agora!

Vinagre

Basta utilizar para cada litro de água filtrada, duas colheres de sopa de vinagre e deixar as verduras nesta mistura por 30 minutos.

O vinagre utilizado não tem como função matar as terríveis larvas que as vezes encontramos nas verduras, porém farão com que se soltem com facilidade. Transcorrido 30 minutos, lave as verduras em água corrente e estarão prontas para o consumo.

Limão

Retire todo o suco de um limão inteiro e misture com um litro de água.Após, mergulhe as verduras por, no máximo, 10 minutos nesta mistura. É aconselhado deixar as verduras mais frágeis por, no máximo, 5 minutos. Por fim, lave em água corrente.

Água sanitária

Em um litro de água adicione uma colher de chá de hipoclorito de sódio.
Deixe as verduras neste líquido por no máximo 15 minutos e depois lave em água corrente.

Iodo

O iodo pode ser comprado em supermercados ou em farmácias. Em um litro de água adicione 5 ml de iodo e coloque a verdura nesta mistura por 10 minutos. Depois é só lavar em água corrente e pronto!

Legumes

Whatsapp   Facebook   Pint