» » Como não Deixar o Bolo Grudar na Forma?

Como não Deixar o Bolo Grudar na Forma?

Separamos 4 dicas de ouro para você não deixar o bolo grudar na forma! Com a gente você vai aprender a desenformar seu bolo com perfeição e uma forma limpinha no final! Confira como você pode moldar a forma de bolo para não deixar grudar e já vá anotando os ingredientes que vai precisar!

Óleo e farinha de trigo

A forma mais usual de untar a forma de bolo para não grudar é usando óleo (ou manteiga) e farinha. Basta colocar uma quantidade de óleo o suficiente para cobrir a forma toda sem excessos e, em seguida, polvilhar farinha de trigo, espalhando bem. Simples!

Desmoldante em spray ou caseiro

Você também pode usar um desmoldante em spray ou caseiro! O spray você pode encontrar em bombonieres e casas de festas, basta aplicar bem por toda a forma antes de colocar a massa do bolo. E aqui você pode conferir como fazer um desmoldante caseiro para usar:

Papel manteiga e margarina

O papel manteiga deve ser untado dos dois lados para não grudar no bolo! Primeiro você deve passar margarina na forma, depois colocar o papel manteiga cortado exatamente na mesma medida e, novamente, passar mais uma camada de margarina em cima do papel manteiga. Agora é só colocar a massa!

Forma de silicone

A nossa dica extra é utilizar as formas de silicone na hora de colocar o seu bolo no forno. Elas tornam mais fácil o processo de desenformar e o indicado é untar nos primeiros usos com óleo. Depois de usar algumas vezes, não é mais necessário o ingrediente extra!

Atualizado em: 26/02/2019 na categoria: Bolos