O Que Servir com Peixe Assado?

São muitas as opções de acompanhamentos para servir com peixe assado: legumes cozidos, pirão, farofa… Corra e venha conferir inspirações para montar o cardápio e nunca mais ter dúvidas sobre o que servir!

Legumes cozidos

Que tal cozinhar alguns legumes a vapor e deixar a sua receita ainda mais saudável e nutritiva? Para dar um gostinho especial, você pode temperá-los com azeite de oliva e ervas frescas. Além disso, você vai aumentar a dose de fibras do seu prato.

Purê

Esta é uma daquelas guarnições que agradam a qualquer paladar. E a fonte de carboidrato escolhida pode ser diversa: batata inglesa, batata baroa (mandioquinha), batata doce ou inhame, por exemplo. De tão bom, esse tipo de prato dá até vontade de comer puro!

Arroz de açafrão

Especialmente na cultura brasileira, um bom arroz, às vezes, é tudo o que se quer para complementar o cardápio. Porém, se você quiser dar uma variada, vale a pena inserir um toque de açafrão no preparo (junto com a água que você usará para cozimento). A dica é bem fácil e confere outra cara para o arroz de todo dia. Se quiser, pode ainda acrescentar ervilhas frescas, pois o resultado fica incrível.

Pirão

Tem como falar em peixe sem lembrar do pirão? Esse acompanhamento é especialmente utilizado quando se faz peixe ensopado, mas nada impede que você cozinhe um caldo a partir da cabeça do peixe (que, provavelmente, será dispensada), para preparar um delicioso pirão.

Farofa de banana

Outra opção maravilhosa com a farinha de mandioca é a farofa de banana. Esta é outra guarnição para acompanhar peixe assado que você pode preparar em casa. O efeito é lindo, além de o prato ser bastante nutritivo.

Escolha o seu acompanhamento (ou os seus acompanhamentos) e delicie-se!

Peixes e Frutos do Mar

Whatsapp   Facebook   Pint