15 Receitas para Fazer na Frigideira e Economizar!

Receitas completas utilizando apenas uma frigideira? Sim! Faça pizza, pão de queijo, bolo, lasanha e picanha de frigideira com muita praticidade e economia. O café da manhã, o almoço e o jantar vão ficar prontos muito mais rápido a partir de hoje!

Confira nossa lista com receitas de frigideira que vão te surpreender! Dá vontade de ir correndo testar!

Pizza de frigideira com recheio misto

Com um recheio que agrada a gregos e troianos a pizza de frigideira de queijo, presunto, tomate e orégano vai salvar seu jantar! Só não se esqueça de usar uma frigideira antiaderente com tampa, ok? Você também pode variar no recheio como quiser, adicionar um franguinho, pepperoni ou salame, por exemplo!


Pão de queijo de frigideira recheado

É fácil demais fazer um pão de queijo de frigideira para matar a fome a qualquer hora do dia. E a receitinha que a gente vai mostrar pra você vai com um recheio super especial!

Como fazer:

1. Em uma tigela coloque 2 ovos, queijo mussarela ralado e em cubos (ou 3-4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado) e presunto picadinho. Misture tudo:

2. Adicione 2 colheres de sopa de requeijão (pode ser de leite ou de creme de leite também) e mexa:

3. Coloque 3 colheres de polvilho azedo ou doce, acerte o sal, se necessário, e misture tudo. Se ficar muito mole, adicione mais uma colher de sopa de polvilho:

4. Unte uma frigideira com óleo ou manteiga e coloque a massa em fogo baixo. Tampe e espere cozinhar por 3 minutinhos:

5. Quando já estiver firme de um lado, vire o pão e espere cozinhar novamente por 1 minuto, sempre em fogo baixo e com a frigideira tampada. Se necessário, vire novamente para dourar embaixo e pronto, pode saborear!

Créditos:


Bolo de chocolate de frigideira

Quer fazer um bolo de chocolate em 10 minutinhos? Então use uma frigideira! O bolo de frigideira é delicioso e prático. Não tem como não se apaixonar por essa receita.

Como fazer:

1. Em uma tigela, coloque 1 ovo, 1/2 xícara de açúcar e 6 colheres de sopa de óleo. Misture tudo:

2. Depois acrescente 1 xícara e meia de farinha de trigo, 3 colheres de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de fermento químico, 150 ml de leite e misture delicadamente:

3. A massa deve ficar nessa consistência:

4. Coloque a massa na frigideira, tampe completamente e leve ao fogo bem baixinho, quase desligado, deixando entre 6 a 10 minutos cozinhando, a depender do tamanho de sua frigideira. Quanto maior for, menor será o tempo de cozimento:

5. Faça o teste do palito para checar se está pronto. Enfie no bolo e, se sair sequinho, está no ponto ideal. É só cobrir com a cobertura de sua preferência, decorar e saborear!

Créditos:


Lasanha de frigideira prática

Nada melhor do que uma lasanha de frigideira para um almoço prático e rápido. É tão fácil de fazer que surpreende! Assista ao vídeo para conferir os ingredientes e como fazer em 15 minutinhos para se deliciar!


Pão de aveia de frigideira

O pão de aveia de frigideira é uma ótima opção para um café da manhã rápido ou até mesmo um lanchinho!

Como fazer:

1. Em um bowl, coloque 1 ovo, sal, azeite a gosto, meia xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia e 2 colheres de sopa de água:

2. Misture tudo. A massa deve ficar nessa consistência:

3. Unte uma frigideira antiaderente com azeite e espalhe a massa. Deixe fritar em fogo baixo até ficar douradinho embaixo:

4. Vire o pão e espere a massa dourar do outro lado. Está pronto!

Pode comer com mel, pasta de amendoim, requeijão cremoso, queijo derretido ou que mais você quiser combinar!

Créditos:


Pão de tapioca na frigideira com requeijão

Tem tapioca em casa, mas não quer fazer beiju? Faça um pão de tapioca na frigideira bem rápido que leva queijo e requeijão na receita. Uma delícia! Assista ao vídeo com instruções práticas para aprender!


Crepe de frigideira simples

A massa de crepe pode ser recheada com ingredientes doces ou salgados: queijo, nutella… Você vai adorar aprender a fazer o crepe de frigideira para fazer sempre que der vontade bem rapidinho!

Como fazer:

1. Em um bowl, bata ligeiramente 2 ovos, adicione 200 ml de leite e misture:

2. Em outro recipiente, misture 50 g de farinha de trigo sem fermento e uma pitada de sal:

3. Misture o leite e os ovos com a farinha e o sal até ficar homogêneo e depois coe com uma peneira para a massa ficar bem lisa:

4. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga e coloque a medida de uma concha da massa do crepe. Vá fazendo movimento circulares para a massa assentar bem:

5. Quando a massa começar a ficar com as bordas douradas soltando do fundo, vire o crepe (pode ser até com as mãos) e deixe cozinhar embaixo:

6. A massa está pronta! Para adicionar qualquer recheio, é só colocar na massa assim que ela assentar na frigideira e cobrir com mais uma camada, esperar começar a soltar do fundo e virar!

Créditos:


Picanha de frigideira na manteiga

É mais comum ouvir falar em picanha na chapa, né? Mas dá para fazer picanha de frigideira, também! Faça uma porção de cada vez e não retire a gordura, pois é ela que vai ajudar a fritar a carne. Confira o passo a passo!

Como fazer:

1. Unte uma frigideira com um pouquinho de azeite, coloque no fogo, espere esquentar e só depois coloque a peça de picanha sem tempero mesmo, dourando por 3 minutinhos (sem tampar):

2. Depois desse tempo, vire a picanha, tempere com sal a gosto e deixe fritar por mais 3 minutinhos:

3. Depois que a picanha já estiver no ponto, sele a gordura pressionando-a no óleo da frigideira por partes:

4. Deixe descansar no prato por 3 minutinhos e é só saborear!

Créditos:


Torta de frigideira com massa de liquidificador

Em sua casa nunca mais vai faltar torta! Com massa prática de liquidificador, a torta de frigideira com recheio de queijo e presunto ralados fica pronta em 30 minutinhos no fogo bem baixinho, quase desligando! Confira o vídeo!


Bolo de banana de frigideira

Quer fazer um bolo de banana sensacional? Aposte na receita de bolo de banana na frigideira! Na verdade, é uma torta recheada com banana, açúcar e canela. A massa é fácil de fazer e leva pouquíssimos ingredientes. Confira!

Como fazer:

1. Para fazer o bolo de banana você vai utilizar 4 bananas. Comece cortando cada uma em 4 pedaços:

2. Em um recipiente, bata 3 colheres de sopa de açúcar, 2 ovos e 1 pitada de sal:

3. Acrescente 2 colheres de sopa de farinha de trigo, bata até ficar homogêneo e depois adicione 100 ml de leite, misturando novamente. A massa fica bem líquida mesmo:

4. Em uma frigideira antiaderente, derreta 1 colher de sopa de manteiga em 1 colher de chá de azeite:

5. Salpique açúcar em cima da manteiga derretida e coloque as fatias de banana:

6. Espere ficar douradinho embaixo e salpique mais açúcar e canela a gosto por cima das bananas:

7. Coloque a massa delicadamente por cima das bananas, abaixe bem o fogo (deixe quase desligado) e deixe a massa cozinhar sem tampa:

8. Atenção para o ponto certo: a massa fica bem durinha!

9. Desenforme ainda quente, salpique canela e pode saborear. Olha que delícia que fica!

Créditos:


Omelete de frigideira com carne moída

Que tal um omelete de frigideira recheado com carne moída para o almoço ou para o jantar? É bem fácil de fazer e se você quiser também incluir outros ingredientes no recheio!

Como fazer:

1. Em uma tigela adicione 6 ovos, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, 2 colheres de sopa de cheiro verde e bata tudo com um garfo, fouet ou com batedeira:

2. Adicione 1/2 xícara de leite e bata novamente. Se quiser rechear com queijo e presunto, pode colocar também, 100 a 150 g de cada:

3. Em um frigideira antiaderente de preferência, coloque 1 colher de sopa de óleo, espere esquentar e frite a carne moída:

4. Acrescente o milho e mexa bem:

5. Adicione a cebola e refogue, depois tempere com sal, pimenta-do-reino e colorau a gosto, misturando bem:

6. Por cima, despeje a mistura dos ovos batidos e espere fritar em fogo médio com a frigideira tampada:

7. Quando a massa começar a ficar firme dos lados, vá fazendo pequenos furos na omelete com uma colher para os ovos fritarem mais rápido:

8. Tampe de novo e espere ficar douradinho dos lados. Agora é hora de virar a omelete. Vire em um prato e depois deslize para a frigideira novamente com cuidado:

9. Tampe a frigideira, espere dourar do outro e confira com a colher se os ovos já estão durinhos por dentro. Se sim, é só virar a omelete no prato e está pronto!

Créditos:


Frango à parmegiana na frigideira

Olha só que solução incrível para um almoço ou jantar rápido! O frango à parmegiana de frigideira fica um luxo e dá para impressionar muito com o visual e o sabor do prato! Assista no vídeo como é fácil fazer!


Frango a pizzaiolo de frigideira

Nunca ouviu falar dessa receita? O frango a pizzaiolo de frigideira leva ingredientes simples e surpreende pela criatividade usando tão pouco!

Como fazer:

1. Tempere bifes de frango na quantidade desejada com sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto:

2. Leve os bifes de frango para dourar dos dois lados na frigideira com um pouco de azeite:

3. Monte o recheio por cima dos frangos grelhados com o fogo desligado: uma fatia de tomate picadinho, molho de tomate, presunto e queijo picadinhos e orégano a gosto:

4. Acenda novamente o fogo, tampe a frigideira e espere o queijo derreter. Está pronto!

Créditos:


Macarrão de frigideira cremoso

O macarrão de frigideira é aquela receita rápida que vai te ajudar a economizar louça e fazer uma receita rápida para o almoço!

Como fazer:

1. Em uma frigideira adicione um pouco de óleo ou azeite, 1 cebola grande picada e 2 dentes de alho amassados, deixando dourar um pouco:

2. Adicione 300 g de alcatra em cubos e frite por mais ou menos 3 minutos ou até ficar no ponto que você desejar:

3. Adicione 2 tomates picados, 1 caldo de carne, 1 xícara de extrato de tomate, misture tudo, tampe a frigideira e deixe refogar por 3 minutinhos:

4. Tempere com sal, adicione 250 g de macarrão tipo parafuso e misture bem. Em seguida, coloque 2 xícaras de água fervente, misture, prove e acerte o sal se necessário:

5. Deixe cozinhar por 5 minutinhos com a frigideira tampada e depois desligue o fogo. Adicione meia caixinha de creme de leite e misture:

6. Por cima coloque cheiro-verde picadinho e 100 g de mussarela ralado. Agora é só servir!

Créditos:


Escondidinho de carne moída de frigideira

Outra receitinha que vai muito bem no almoço ou no jantar! O escondidinho de carne moída de frigideira com batata e queijo é um prato especial muito simples de ser feito. Confira no vídeo e surpreenda a família!


E então, gostou das receitas super práticas? Cozinhar vai ficar muito mais fácil agora, né? Continue no site e confira #dicasdecozinha para pôr em prática no dia-a-dia!

Dicas rápidas

Whatsapp   Facebook   Pint