8 Truques para Tirar Cheiro de Alho das Mãos

Com as dicas certas é possível tirar o cheiro de alho das mãos logo depois de cortá-los. Na prática, o aço inox e os produtos à base de óleo são os mais eficientes para tirar aquele mau cheiro de alho das mãos, como óleo de soja, de oliva e manteiga. Mas pó de café, sal e vinagre branco também podem servir.

Depois de preparar aquele prato delicioso, temperado com alho à vontade, é fundamental saber como tirar o cheiro de alho das mãos facilmente e aqui você aprende bem rapidinho com truques que funcionam DE VERDADE.

Vamos lá!

Manteiga

Uma das melhores dicas para tirar o cheiro de alho das mãos é usar manteiga. É bem simples: esfregue um pouco de manteiga ou margarina nas mãos depois de cortar o alho e depois as lave normalmente com sabão. O cheiro do alho sai totalmente!


Aço inox

O aço inox tira o cheiro do alho das mãos e de outros odores, como de cebola e de peixe, porque as moléculas de enxofre (ácido sulfúrico) presente nesses alimentos, que são as responsáveis por causarem o mau cheiro, são transferidas para ele.

1. Água corrente + colher de inox

Coloque as mãos na água corrente por 10 segundos sem esfregar. Ainda em água corrente, continue, agora, esfregando as mãos em uma colher de inox. Depois é só lavar as mãos normalmente com água e sabão.

2. Friccione as mãos na pia

Outra possibilidade é você friccionar as mãos na própria cuba de inox da cozinha mesmo.

3. Use um sabonete de aço inox

Você até pode investir em uma barra de aço inox para usar sempre que quiser tirar o cheiro de alho das mãos!

O cheiro que pode restar de alho é o das unhas, já que o aço inox não vai conseguir agir nos cantinhos nem por baixo delas!


Água e óleo de soja

Faça isso antes de cortar o alho para evitar ficar com o cheiro de alho nas mãos!

1. Coloque os dentes de alho em um copo com água por 1 minuto

Isso vai facilitar a retirada das cascas.

2. Passe óleo de cozinha nas mãos antes de cortar

O óleo de cozinha vai evitar que o cheiro de alho fique em suas mãos!

3. Depois de cortar o alho, tire o excesso do óleo com papel toalha e lave as mãos com água corrente, sabão e detergente.

O detergente vai ajudar a retirar todo o óleo das mãos. Funciona mesmo!


Pó de café usado

Essa dica é clássica: use pó de café usado para tirar o cheiro de alho das mãos. É só esfregar bem e depois retirar com água corrente!


Azeite de oliva

Usar azeite de oliva também pode funcionar para tirar o cheiro de alho das mãos. É só colocar uma pequena quantidade, esfregar e retirar com água corrente e detergente!


Esfoliação com sal

A esfoliação com sal também pode dar certo para tirar o cheiro de alho das mãos!

1. Passe um pouco de sal nas mãos, esfregando suavemente uma na outra

2. Depois lave com sabão e água corrente.

O método pode não funcionar 100%, mas retira aquele odor mais forte que chega a incomodar quem está por perto!


Água corrente

Uma dica já bastante conhecida é a de tirar o cheiro de alho das mãos com água corrente. A técnica é simples: basta abrir um pouco a torneira e deixar as mãos embaixo por alguns segundos, sem esfregar uma na outra.

Depois é só enxugar suavemente (também sem esfregá-las) e finalize lavando mais uma vez com sabonete líquido ou detergente.


Vinagre branco e sabão de coco

O vinagre ajuda a neutralizar odores assim como a exterminar bactérias. Para tirar o cheiro de alho das mãos com vinagre você deve:

1. Colocar o vinagre em uma vasilha e mergulhar seus dedos por alguns segundos

2. Esfregar bem os dedos com uma escovinha

3. Finalizar lavando com sabão de coco e água corrente

Pronto, nada de cheiro de alho em suas mãos! Gostou dos truques bem simples? Continue no site e aprenda mais #dicasdecozinha infalíveis!


Créditos:

Cheiro

Whatsapp   Facebook   Pint