» » Como Tirar o Mau Cheiro da Geladeira em 5 Passos

Como Tirar o Mau Cheiro da Geladeira em 5 Passos

O processo para tirar o mau cheiro da geladeira precisa ser dividido em etapas e ser feito minuciosamente, com esponjas novas e muita paciência! Utilizando o bicarbonato de sódio você pode tirar o mau cheiro da geladeira com eficiência, reservando algumas horas do seu dia. Não se esqueça de descongelar o freezer com antecedência, já que este compartimento também deverá ser totalmente limpo e livre de alimentos estragados!

5 Passos para limpar a geladeira e tirar todo o mau cheiro

Para eliminar o mau cheiro da geladeira você deve começar desligando a tomada do eletrodoméstico, já que terá que lavá-la por completo. Esta é uma medida de segurança importante para não levar choques ou até mesmo não haver disparos de alarmes.

Comece o processo da seguinte maneira:

  1. Retire tudo que estiver dentro da geladeira. Desta forma, você verificará o que está bom para o consumo. O que não estiver deverá ser descartado;
  2. Retire todas as prateleiras, gavetas e partes removíveis;
  3. Em um recipiente, faça a mistura de água morna com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e lave todas as partes que foram retiradas. O processo poderá ser repetido;
  4. Depois, seque bem e limpe a parte interna da geladeira com uma esponja e com uma nova mistura de água com bicarbonato. Não se esqueça, também, de limpar a bandeja coletora de água e o freezer!
  5. Para finalizar o processo, passe a mesma mistura na parte externa da geladeira.

Atualizado em: 21/10/2018 na categoria: Cheiro